Páginas

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Resenha: A culpa é das estrelas



Sobre

Autor: John Green
Número de páginas: 288
Editora: Intrínseca
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. 

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


O que eu achei
Vivia vendo pessoas por aí na internet falando "Okay. Okay." e para falar a verdade achava isso estranho. Eu nunca pensei em lê-lo, mas no meu aniversário, em agosto, eu ganhei ele e agradeço, pois se não fosse por isso nunca teria lido esse livro que já se tornou um dos meus favoritos.

Não olhei para ele por um bom tempo porque estava muito ocupada com a escola (ano de vestibular é assim) e também porque não tinha muito interesse. Um dia desses, sem nada para fazer, resolvi começar a ler e percebi que estava errada, é tão viciante, não conseguia parar de ler, tanto que terminei em dois dias.

Cada palavra instiga você a ler mais e em nenhum momento ele se torna monótono ou chato. O romance de Hazel e Gus é emocionante e envolvente, daqueles que faz você sorrir e sofrer junto com os personagens sabe? Além disso o modo que o autor escreveu facilita a leitura, acho que até mesmo quem não é tão acostumado com leitura conseguiria ler esse livro. Não sei nem como descrever esse livro maravilhoso.

Agora gostaria de saber a opinião de vocês. Algum de vocês já leu ou tem vontade?

18 comentários:

  1. Oi lindona!
    Tudo bem?

    Eu estou louca para ler este livro! Amo livros! s2
    Então, sou nova aqui. E já estou seguindo o blog. Retribui?
    Beijocas!

    Blog Fabi Lemos
    Fan Page
    Meu Canal
    Instagram - @fabilemosmakeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou nova por aqui, já to te seguindo. Beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Leia mesmo, é ótimo!
      Te seguindo também, beijos.

      Excluir
  3. Nunca me interessei muito por ele não. Soube q vai virar filme!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tenta ler, como eu disse, eu também não me interessava por ele e acabei me apaixonando. Eu soube disso, vi até algumas fotos já.

      Excluir
  4. Parece ser bom... Já estou querendo ler ele! Bjs
    Brunajennyfer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já li e é perfeito! Eu só não gostei do fato da Hazel ser seca demais algumas vezes.

    heythay.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, em algumas partes ela era um pouco seca mesmo.

      Excluir
  6. A cada resenha que leio, sinto cada vez mais vontade de ler esse livro! Dois dias? Deve ser mega viciante mesmo ^^
    Excelente quinta!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebok.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, só não li em menos tempo porque não pude haha
      Beijos

      Excluir
  7. Lá em casa tem e eu nunca li com medo do vício.

    Eu não sei ler livros, pq quando gosto não quero fazer outra coisa.

    http://cheiadepapo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Paulinha, começou bem rs já vi tanta gente falar desse livro que já estou pensando em ler também, bjo e já seguindo aqui, sucesso ;)
    Meu Mundo Em Transição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, é muito legal. Seguindo você também.

      Excluir
  9. Okay! rsrsrs...
    Ele é maravilhoso, li rapidinho também, e concordo é meio viciante, vc quer ler sem parar!
    O Jhon Green o escreveu de maneira leve, deve ser por isso né? E pela história linda *-*
    Só tem um problema, todo livro que leio agora, mesmo que goste, ainda digo: é bom, mas não tanto como a culpa é das estrelas! rsrs...
    Beijos!
    Blog May Raphael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser mesmo. Eu senti um pouco isso com o livro que comecei a ler depois dele, mas agora já passou mais haha

      Excluir