Páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Resenha: O morro dos ventos uivantes



Sobre

Autora: Emily Brontë
Número de páginas: 304 (183 em português)
Editora: Landmark 
Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.

O que eu achei
Fiquei com muita vontade de ler o livro depois que eu vi umas citações dele no tumblr e depois de ler um pouco sobre ele em Crepúsculo. Comprei a edição bilíngue porque na época estava na promoção.

A história, que já é um clássico da literatura, trás a tona a parte boa e ruim do amor, assim, nele estão presentes paixão, rancor e devaneio. O foco principal está no romance entre os personagens HeathCliff e Catherine, que apesar de se amarem muito acabam não ficando juntos por causa da ambição de Cathy que escolhe casar com Edgar, um jovem rico.

O livro é, em sua maior parte, narrado por Nelly, criada da casa que viu os dois crescerem juntos. Ela conta tudo que envolve O Morro dos Ventos Uivantes e a Granja Thrushcross para Sr. Lockwood, o novo inquilino da fazenda ThrushCross que fica curioso ao conhecer HeathCliff.

Eu gostei bastante, pois a história não é previsível e acaba acontecendo de um jeito totalmente diferente do que você imagina, fazendo que você se surpreenda muito com o desfecho final.

Eu tive um pouco de dificuldade com a leitura, mas acho que não foi exatamente pela forma com que o livro está escrita, mas sim porque como eu estava estudando muito para o vestibular acabava lendo um parte e parando um tempo antes de ler a outra, então isso deve ter me atrapalhado, por causa disso pretendo ler novamente em uma época que esteja com mais tempo disponível.

Algum de vocês já leu esse livro?

28 comentários:

  1. Tô muito afim de lê-lo! ahha
    Beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois leia ele, é muito bom, com certeza você vai gostar. Beijos.

      Excluir
  2. Eu amo esse livro, é um dos meus favoritos. A história de Cathy e Heathcliff me surpreende sempre. Adorei a resenha ;)

    Estou seguindo *-*
    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso mesmo, obrigada, já estou te seguindo também.

      Excluir
  3. Não sei se gostaria de ler, mas gostei das suas palavras!!!! Bjss

    liviadarcadia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquise alguns trechos do livro para ver se te agrada.

      Excluir
  4. Jesus, esse livro é o meu livro favorito de todos os tempos! Amo o amor arrebatador, o fato de ele não ser nada previsível como você mesmo disse e todo o resto que eu possa amar! <3

    Paula, gostei muito do seu blog! Tô te seguindo! :D

    http://sendoempapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele também é um dos meus favoritos. Obrigada, segui você de volta.

      Excluir
  5. Oie,
    nossa acho que sou a única pessoa no mundo que não leu este livro ainda rsrsrs

    quero ler!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia este livro mas já estou louca pra ler... vou inclui-lo na minha lista de leituras para 2014.
    Parabéns pelo blog flor! Bjs www.uaiquecharme.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclua mesmo, vale a pena lê-lo!
      Obrigada. Beijos.

      Excluir
  7. Quando eu li o título do livro e vi a ilustração da capa, pensei que seria um livro de terror! hahaha Ufaa, ainda bem que é um romance, e ao passar da leitura é imprevisível! *-* Quero ler!

    Estou seguindo aqui, adoraria tê-la como participante em meu blog também.
    Um beijo, Jéssica.

    http://clicksluv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ele também tem algumas coisas que são um pouco de "terror", mas nada demais sabe? Só alguns momentos de loucura dos personagens. Leia mesmo, é ótimo!
      Já te segui de volta.

      Excluir
  8. Já vi várias resenhas sobre esse livro, muitas pessoas disseram que ele surpreende, gosto de livros assim. :D

    Estou te seguindo aqui no blog, beijos.

    http://www.nahboa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, ele surpreende mesmo! Obrigada por seguir, já estava te seguindo.

      Excluir
  9. Eu já li, pelo mesmo motivo até. Peguei emprestado na biblioteca da minha cidade. rs

    Lembro de ter gostado na época, vi até as várias adaptações de filmes, consegui até baixar os mais antigos, preto e branco mesmo. haha #adoida

    É uma leitura difícil mesmo, palavras que não utilizamos mais, e bem rebuscadas. Eu fiz anotações delas, e são muuuuitas. hahaha

    Beijos, Thaysa Rocha.
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo assistir dois filmes inspirados no livro que eu vi. É, realmente algumas palavras dificultam um pouco o entendimento.
      Beijos.

      Excluir
  10. Nossa, tenho muita vontade de ler esse livro! Será que a Emily Brontë é parente da Charlotte Brontë que escreveu Jane Eyre?? rsrs Nossa, esse foi o melhor livro que li na minha vida, vc já leu?

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas são irmãs, na parte de trás do meu livro fala um pouco sobre as irmãs Brontë (Charlotte, Emily e Anne). Nunca li esse livro, mas agora que você falou vou pesquisar mais sobre ele.

      Excluir
  11. Já li esse livro pelo mesmo motivo que você teve, em vários livros que eu lia ele era citado, a série imortais foi um deles e quando eu li que ele era o livro preferido dos personagens Edward e Bella fiquei doida pra ler! Achei a leitura um pouco dificil, mas valeu a pena pois conheci uma história muito intensa e cativante!

    Estou te seguindo, será que poderia retribuir?
    Beijossss
    vivendoforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente vale pena lê-lo. É um livro muito bom.

      Excluir
  12. Eu tenho MUITA vontade de ler esse livro, eu sempre leio resenhas desse livro e fico com mais vontade ainda de ler! Adorei o post, parabéns :)
    Estou te seguindo, será que poderia retribuir?
    Beijos
    santavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adoro esse livro!
    Dá uma passadinha?
    http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acho que todo mundo que leu Crepúsculo tem vontade de ler esse livro hahaha eu infelizmente ainda não tive a oportunidade ;(
    Parabéns pela resenha <3

    http://www.doceapego.com
    http://www.facebook.com/DoceApego

    ResponderExcluir