Páginas

sábado, 4 de janeiro de 2014

Como estudar pela internet

Ano passado tive que estudar bastante porque queria muito passar no vestibular, ainda estou esperando o resultado, mas minha nota no ENEM até que foi boa então tenho esperança. Como sei que muitos devem estar passando pelo mesmo que eu passei separei algumas dicas de como estudar através da internet.

Para começar, quando for estudar pela internet feche outros sites que não se relacionem com isso e tente focar bastante no seu objetivo. Selecionei alguns sites que podem ajudar vocês.

Biologia total, com o Professor Jubilut
Canal do youtube, onde ele posta vídeos com explicação de diversos assuntos da área de Biologia, ele ensina de uma forma bem descontraída o que torna bem menos monótona a aula.
Página do facebook lá ele posta várias curiosidades e novas descobertas cientificas, além de postar algumas questões de vez em quando.
Se você quiser um curso mais complexo é só acessar o site do Biologia total e pagar para ter acesso a vídeos e outros conteúdos exclusivos.


Guia do Estudante
Lá no site além de achar videos e testes sobre os conteúdos que mais caem nos vestibulares, vocês podem saber as novidades sobre inscrições e outras coisas relacionados aos vestibulares.


Me Salva!
Eles tem uma forma bem deferente de fazer videos no canal do youtube, normalmente eles fazem os vídeos desenhando e escrevendo informações relacionadas ao assunto o que torna o entendimento bem mais fácil.
Eles também tem um site, onde você pode fazer um plano pago de aulas.

É isso, espero que ajude, eu trouxe os três sites que mais me ajudaram, mas existem muitos outros sites legais por aí.


13 comentários:

  1. essa fase de passar no vestibular é terrível mesmo, passei pela mesma coisa =/ adorei suas dicas, são muito boas mesmo!

    Beijinhos,
    Blog Manias de Beauté! - Fan Page - Youtube - Twitter - Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, amei seu blog, e estou seguindo viu?
    Retribui? Meta =)

    E VIM AQUI PRA DIZER QUE EU TE MARQUEI EM UMA TAG NO MEU BLOG

    http://blogvintageworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Querida me ajudou de mais pouis esse ano
    esta pauleira pra mim vou fazer vestibular
    e to igual doida atras de conteudos seu post
    super ajudou
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, seu post me fez lembrar da época que eu estava no colégio. Eu faltava muito e acabava tendo que me virar pra pegar a matéria. Quando eu estava no ensino médio as coisas ficaram um pouco menos complicadas, por causa do BOOM do youtube!! Se não fosse a internet eu não teria me formado!!! ahahah

    Muito boa as dicas, quem dera eu tivesse encontrado dicas tão boas naquela época!!

    Mil Beijos

    http://avidaemoutrostons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!!!
    Ps: Resenha quentinha passa lá e comenta!! Retribuo todas as visitas!!! s2
    Resenha:Princesa Mecânica - As Peças Infernais - Livro 3 - Cassandra Clare
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/resenhaprincesa-mecanica-as-pecas.html

    ResponderExcluir
  6. Nossa, são dicas muito boas para os estudantes que estão se dedicando para entrar numa universidade. Parabéns por esse post. Adorei. Ahhh já estou te seguindo viu.

    Bjooooooks

    Blog: booksonbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quando eu estava estudando para o vestibular, também me jogava em sites voltados para isso. Como sou ruim em Matemática, eu conheci o canal do Nerckie e ele explica perfeitamente bem!
    www.brunaalcantara.com

    ResponderExcluir
  8. Acho impossível pra mim rsrsrs não consigo mesmo!

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei! Isso é um problema, sempre que venho estudar na internet acabo sempre me distraindo. Estou seguindo, e obrigada pela visita, volte sempre que quiser.
    Beijos
    http://chersweett.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Paula
    Acho bacana estudar na internet, o problema é ter foco né, porque 5 minutos depois estou com 200 páginas abertas ao mesmo tempo. Mas reconheço que hoje é possível ter qualidade de ensino pela internet e o melhor, de graça.
    Ótimo post
    bjj
    Blog Fernu Fala II
    Siga no Twitter

    ResponderExcluir
  11. Eu também estudei pela internet pra passar no vestibular, o problema é manter a concentração ficando em casa.
    http://sonhonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Estar na internet sem dar uma olhada nas redes sociais!? esse é o pior desafio...rsrs
    boa sorte com o vestibular!
    beeijo
    http://porummundomaisit.blogspot.com

    ResponderExcluir