Páginas

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Formas de ajudar os animais


Já falei aqui que sou apaixonada por animais e não consigo imaginar o motivo que leva uma pessoa a maltratar seres tão amáveis. Pensando nos animais sem voz, aqueles que vivem nas ruas, abandonados e esquecidos fiz o post de hoje, para incentivar todos a ajudarem esses anjinhos.

Primeiro vou falar o nome de algumas ONG's que são destinadas a salvar animais, devolver a qualidade de vida deles e procurar um lar onde eles possam receber tudo que merece. Você pode começar ajudando essas organizações, normalmente eles estão sempre precisando de ração, alguns medicamentos, quantias em dinheiro e outros mantimentos. Basta se informar e procurar saber o que eles precisam, mesmo que seja pouco tenho certeza que vai fazer uma grande diferença. Separei apenas as ONG's que eu já conheço, mas tem muitas outras, para ver mais clique aqui e aqui.

Rio de Janeiro: Suipa - Projeto Pêlo Próximo
Paraíba: Adota João Pessoa  
Distrito Federal: ProAnima

Além dessas instituições há outras maneiras de ajudar: dar comida a animais de rua, ou ainda deixar um potinho com água em frente a sua casa. Parece ser algo pequeno, mas vai fazer uma grande para um animal que está passando sede e fome.

18 comentários:

  1. Muito bom o post, tem muitos bichinhos precisando realmente de ajuda.
    Amo animais! Principalmente cachorros.

    Estou te seguindo no instagram, além do blog e fan page.
    Beijocas!

    Blog Fabi Lemos
    Fan Page
    Meu Canal
    Instagram - @fabilemosmakeup

    ResponderExcluir
  2. Bacana seu post,
    parabéns pela iniciativa, essas ong's precisam muito de pessoas conscientes que se disponibilizem a ajudar no cuidado desses animais indefesos.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana, eu tb adoro os animais e super apoio essas causas.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo animais e carrego sempre um saquinho com ração numa parte da bolsa para dar para o primeiro cachorrinho ou gatinho que encontro. Eu vivo adotando animais, eles são a minha vida<3

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bem, não sei se tem muito a ver, haha mas eu e meu avô salvamos uma cachorrinha. Um dia de manhã eu sai pra ir pra escola e ela estava no meu portão, ela tava tão magrinha e parece que estava com alguma doença, porque se coçava demais. Quando cheguei da escola, sentei um pouco com ela e ela parecia ter medo. Quando foi mais tarde, conversei com meu avô e acabamos pegando ela pra criar. Meu vô comprou uns remédios pra curar a doença na pele dela, mandou dar vacina, demos banho e comida. Depois de algumas semanas nem parecia a mesma cachorra e várias pessoas já vieram aqui em casa e falaram que queria levar ela pra casa.
    Me pergunto, esse mesmo tipo de gente, porque quando vê um cachorro na rua, não dá atenção? Tratam eles como se fosse nada? As pessoas só querem o cachorro depois de tratado :c
    O nome dela é Lola e ela é uma das maiores felicidades da minha vida <3 por isso acho que todos os cachorros e gatos deviam ter uma familia, nada supera a felicidade de chegar em casa e ser recebida com a alegria desses bichinhos *-*
    Beijão!

    coldcoffe-e.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu amo os animais também e sempre que encontro algum abandonado, levo diretamente para Suipa.

    Valeu pelas dicas!

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ola!
    ahhh,eu amo os animais,se puder eu vou ajudar siiim! com certeza"!
    eles precisam muito da nossa ajuda,fazendo nossa parte é o que importa :)

    lindo lindo!

    ah,tem novo post; se puder passa lá:
    http://gliter-lovely.blogspot.com.br/

    abraços! uma boa quarta pra vc^^

    ResponderExcluir
  8. Uma das donas do blog vai ser veterinária, se ela visse esse post amaria demais <3
    http://welcomettjungle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. pra quem tem cachorro como eu, são coisas assim que ainda dão esperanças na humanidade *-*
    ajudo duas instituições aqui da região, o trablho que fazem é maravilhoso : )
    bjs

    Linda, tem post novo no blog, vem conferir *-*
    www.modaemlink.com

    ResponderExcluir
  10. Eu também amo animais, pena que não moro em SP :/

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03

    Big beijos

    ResponderExcluir
  11. Aaaaahh, que bonitinho sua iniciativa! Tem várias pessoas que querem ajudar e não sabem como, ou até mesmo é preguiça de procurar. haha'
    Eu também sou apaixonada por animais, principalmente por cachorrinhos. Inclusive já vi um sendo abandonado numa pracinha e foi uma das cenas mais tristes que já presenciei.
    Enfim, adorei a sua postagem! Que ela sirva para conscientizar ainda mais as pessoas. (:
    Beijos!

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Excelente iniciativa ;D
    Aqui em Curitiba tem algumas também, já tive oportunidade de ajudar com ração.

    nossoespacobf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo post, linda a sua iniciativa!!

    Beijos <3
    Fofuramentos

    ResponderExcluir
  14. Acho super válida a iniciativa e faço questão de compartilhar seu post nas redes sociais.
    Big Beijos
    blog Lulu on the sky | participe da pesquisa de público| sorteio Intensy Modas
    OBS : não se preocupe se não conseguir me responder nesta janela do comentário no seu blog, estou com esse mesmo problema no meu quando vc comenta. :(

    ResponderExcluir
  15. Muuuuito legal a iniciativa desse post! É super importante todo mundo ter consciência de onde pode recorrer!
    Também amo animais!
    Um beijo

    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  16. Muito boa essa iniciativa e super apoio essa causa! *--*
    Quando não posso ajudar com dinheiro para ongs sempre deixo comida ou água para os animais na rua, espero que as pessoas se conscientizem mais e passem a ajudar cada vez mais os animais, que não fazem mal a ninguém!

    Obrigado pela visita! :3
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Lindo o post e as iniciativas. Adoro animais!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei a sua iniciativa nessa post! Também não consigo entender o qua leva uma pessoa a maltratá-los ):
    Beijão - http://otoemduvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir