Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Resenha: Peter Pan


Sobre
Autor: James Matthew Barrie
Número de páginas: 104
Editora: Ediouro
Convidados por Peter Pan - o menino que não quer crescer - para visitar a Terra do Nunca, Wendy e seus irmãos nem imaginam as surpresas que lhes esperam...

Completando seu centenário em 2004, Peter Pan é um clássico atemporal. Mais que uma obra infantil, é um trama cheia de reviravoltas que trata de temas como família, coragem e altruísmo com profundidade e sensibilidade.


O que eu achei
Acho que todo mundo deve conhecer a história de Peter Pan, nem que seja só uma parte. O menino que não queria crescer, a fantástica Terra do Nunca, a maldade de Capitão Gancho, as aventuras dos meninos perdidos e toda a magia que envolve essa história incrível.

Assim como "O pequeno príncipe", esse livro também sofre com o preconceito de ser taxado como um livro infantil, porém acho que ele é uma leitura para todas as idades.

Tudo começa quando um dia Peter Pan aparece no quarto de Wendy e convida ela e seus irmãos para irem para a Terra do Nunca, lá eles vivem diversas aventuras junto com os meninos perdidos e vários outros personagens inusitados que vivem nesse mundo.

Wendy tem que decidir se quer crescer ou não. E Peter também entra nesse dilema. 

Acho o fim do livro um pouco triste e curioso, já que gostaria muito de saber o que realmente acontece com Peter depois dele.

Não tenho muito o que falar e nem posso, porque assim estragaria a surpresa que é ler esse livro. Apenas posso dizer que esse é uma das minhas histórias preferidas e provavelmente vai continuar sendo assim pelo resto de minha vida.

15 comentários:

  1. E quem nunca gostou dessa história né?! Amei o post.

    Corre lá no blog para ver a resenha do livro: Abafa! Fofocas de Acampamento. Vocês não vão perder essa né? http://pymenta-doce.blogspot.com.br/2014/01/resenha-abafa-fofocas-do-acampamento.html

    ResponderExcluir
  2. acredita que assisti so uma vez peter pan?! Quero esse liiiivrooo

    idioamafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa essa edição do livro é tao fofa *-*

    Eu confesso que nunca li Peter Pan mas já li O Pequeno príncipe e concordo que é um livro para todas as idades, super doce e gostoso de ler.

    Adorei seu blog, o layout é simples e lindo. Seguindo aqui ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca pra ler esse livro, mas quero aquele com a capa verde, todo bonitinho, rs.

    About Bullshit

    ResponderExcluir
  5. Adoro peter pan, mas por aqui não temesse tipo de livros :/
    http://www.geysecofferri.com/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse livro
    Só conheço essa história pela televisão
    Mas parece ser um livro encantador

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. peter pan é vida <3
    beijos
    http://blogdabellas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah, ele sofre preconceito mesmo. Mas não por nós! Muito bom!
    Adorei a visitinha no blog, volte sempre, viu?
    Já te siiigo!
    Beijo!!!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que linda resenha. Eu gosto muito da história do Peter Pan, assim como o Pequeno príncipe. Acho que nos traz valores importantes, independente da idade.
    Beijinhos.
    Convido você a visitar meus dois blogs:
    Justo eu?
    Universo feminino, beleza – maquiagem- moda
    Livro com Cappuccino
    Universo literário, resenhas de livros-textos-autores

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de ler esses clássicos, adorei sua resenha!

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nunca li o livro, mas como todo bom clássico, deve ser ótimo :)

    Beijos, Té
    bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha! E é verdade, o livro sofre um ''preconceito'', apesar da já saber a história fiquei com vontade ler. Beijos <3

    www.jaqueorrico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adoreeei a resenha, top! hahahaha
    Eu curto bastante peter pan e fiquei com vontade de ler!
    Beijos, Gi Lopes
    grandestilopequenamulher.blogspot.com (voltei hahaha)

    ResponderExcluir
  14. Siiim! Minha relação com o Peter Pan é exatamente a que muitas pessoas têm com o Pequeno Príncipe. Mesmo sendo taxadas como "infantis", tenho imenso apreço pelas duas obras e realmente acredito que são livros para todas as idades.
    Peter Pan traz uma conotação meio triste mesmo, porque acho que muitas nos colocamos nessa questão de crescer ou não, a diferença é que não temos opção, somos obrigados a isso por uma lei natural.
    Enfim, concordo totalmente com você, é um clássico atemporal.
    Adorei sua resenha! (:
    Beijos!

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro peter pan, esse livro tem jeito de ser bem como eu gosto. Beijinhos, beijinhos <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir