Páginas

sábado, 11 de janeiro de 2014

Três livros para ler em 2014

Oi gente, o ano novo chegou há algum tempo e junto com ele vem metas. Como falei em outro post, uma das minhas metas desse ano é ler mais, pensando nisso resolvi fazer uma meta de leitura e separar três livros para ler nesse ano, é claro que pretendo ler mais do que três livros esse ano, mas como ficaria muito extensa a lista separei os que eu mais quero ler. É bom que assim vocês também se interessem por algum desses livros.


Crescendo, Becca Fitzpatrick
Li Sussurro e amei, então já estou louca para ler sua continuação.
Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Uma Vida Interrompida, Alice Sebold
Para quem não sabe esse livo inspirou o filme Um Olhar do Paraíso, pretendo ler o livro porque gostei muito do filme e o livro costuma trazer bem mais detalhes e características que o filme.
Sinopse: A história de Susie Salmon, quando começa a se desvelar na sua frente, faz os compromissos, assim como os amigos, a família, a fome, o sono e até o celular tocando, parecerem bem pouco interessantes e menos urgentes. Os ossos do título em inglês não são os restos de Susie, a menininha que conta a história depois de morta. São a estrutura sobre a qual a vida é construída. Outra audácia é a de colocar Susie Salmon no céu. Sim, é para cima que vai nossa protagonista. E é para baixo que ela olha, com olhos atentos, enquanto conta a história de sua família , agora traumatizada, de como seu assassino planeja os detalhes minuciosamente para não ser descoberto, de como a polícia não tem nenhuma pista sobre como chegar a ele. A partir daí ela conta que, por estar inconformada com sua morte precoce, e um tanto entediada com a vida no Céu, decidiu acompanhar como sua família, amigos e o próprio assassino continuaram suas vidas após a tragédia.

A Lista Negra, Jennifer Brown
Me interessei muito por esse livro depois de ler um resenha dele em um blog, a história é bem intrigante.
Sinopse: E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão.

Pretendem ler algum desses livros da lista? Se já leu algum, me de sua opinião, para saber se vale a pena lê-los.



15 comentários:

  1. Tenho muita, muita vontade de ler Uma Vida Interrompida e A Lista Negra! Ainda não assisti o filme Um Olhar do Paraíso porque adoraria ler o livro primeiro. E A Lista Negra eu quero ler por sempre ver elogios imensos ao livro e à autora. :)

    http://sendoempapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parecem ser ótimos, apesar de não gostar muito de livros nesse estilo, achei muito interessante.
    Estou seguindo seu cantinho, muito lindo!
    Beijos
    http://garotasligadascom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não leio livros, mas parecem ótimos.

    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser interessante o terceiro, vou ver se compro haha
    Beijos, Gi Lopes
    grandestilopequenamulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante os dois últimos, olha, até aceito de presente <3



    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Metas literárias são interessantes. Estou doido para passar essa fase da monografia para voltar com tudo para literatura,
    bjsss
    Blog Fernu Fala II
    Siga no Twitter

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi resenhas sobre os três e eles parecem ser muito bom.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  8. Amei os livros que você quer ler, boas escolhas linda!
    Seguindo o seu blog, poderia retribuir?
    M!sto de Glamour
    Fan Page
    Instagram

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Já li Crescendo e é ótimo! Pretendo ler os outros dois, parecem ser bem legais.
    Beijos,
    http://rockmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. São bastante interessantes, fiquei com vontade de ler os dois últimos!

    Beijos, Estante de Sonhos ~♥

    ResponderExcluir
  11. quero ler a lista negra!
    beijos,
    http://ana-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não são do meu estilo favorito de livro, então não me interesso em lê-los, mas é sempre bom listar os livros que queremos e vamos ler no ano, coisa que eu dificilmente consigo fazer...

    diamantesdeumagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Tenho Uma Vida Interrompida e o filme desse livro é o meu preferido <3 Amo de paixão, é a história mais bonita que já vi. Tô seguindo!
    Beijos,
    entre-galaxias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei das descrições!

    Estou seguindo seu blog, poderia retribuir?

    http://meupedepagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu tô lendo a lista negra hahaha e bem lecal! Lindo aqui, seguindo, retribui?

    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir